quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM!!!!


Neste fim de semana estava conversando com minha cunhada que também trabalha na área da Educação e comentei que nunca fui muito boa em cálculos, Matemática, Física, etc. Ela disse que também nunca foi boa em Exatas, tanto que fez Letras. Durante a conversa lembrei-me de dona Aparecida, minha professora de Matemática da 6ª série.
A dona Aparecida (era assim que os alunos a chamavam), com toda sensibilidade percebeu minha dificuldade nas aulas de matemática e veio conversar comigo. Eu fiquei envergonhada por não saber a matéria, mas ao mesmo tempo fiquei tão feliz por ela me dar uma chance de aprender. Ela começou a me dar aulas à tarde na escola, tudo de graça. Prontificou-se a ajudar os alunos que tinham dificuldades sem receber nada em troca.
O carinho como ela me tratava, a forma doce de ensinar e a paciência que tinha em explicar 100 vezes a mesma coisa (sem nenhum exagero), me fez aprender matemática e comecei a tirar notas boas. Ela foi uma professora muito marcante na minha vida e foi através do afeto que me ensinou!!!!!
E vocês já tiveram alguma experiência marcante relacionada ao afeto e a aprendizagem, ou melhor, aprendizagem com afeto???? Comentem....