quarta-feira, 23 de março de 2011

Pós-doutorado em educação é oferecido pela USP


O grupo de estudos Programas Especiais de Formação de Professores, Educação a Distância e Escolarização, da Universidade de São Paulo (USP), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), oferece três bolsas de pós-doutorado. O valor da bolsa é de R$ 5.028,90 mensais. A duração do projeto será de 12 meses. As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros.
Os selecionados deverão pesquisar sobre os seguintes temas: novos modelos de formação de professores em serviço em países da América Latina (séries iniciais do EF) – duas bolsas; e o trabalho docente nos diferentes modelos criados na América Latina para formação de professores em serviço (séries iniciais do EF) – uma bolsa.
O candidato deve ter título de doutor na área e tema proposto; se houver vínculo empregatício, comprovar a concordância da instituição em conceder afastamento sem vencimentos.
Para a inscrição, é necessário apresentar currículo atualizado, carta de recomendação, carta contendo breve relato de sua experiência e objetivo de carreira. Os documentos devem ser enviados em formato PDF, até o dia 31 de março de 2011, para a Dra. Marilene Proença, no e-mail mprdsouz@usp.br.