quinta-feira, 30 de junho de 2011

Apesar de frio de 6°C, professores de SC acampam em frente à Secretaria de Educação

Apesar do frio de 6ºC registrado nesta madrugada em Florianópolis, cerca de 50 professores estaduais mantiveram o acampamento montado em frente à Secretaria da Educação na noite da última terça-feira (28). Eles estão em greve desde o dia 18 de maio e pretendem ficar acampados até conseguirem um acordo com o governo.
Ontem, o secretário-adjunto Eduardo Deschamps se reuniu com membros do sindicato para discutir as propostas e ficou de encaminhá-las ao governo. Uma nova reunião estava marcada para hoje, mas foi adiada e não tem nova data definida.
Segundo Ana Júlia Rodrigues, secretária geral do Sinte-SC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina), o movimento quer a aprovação do piso salarial de R$ 1.177 e não abre mão das gratificações de 40% e 25% conquistadas anteriormente. Ela afirma que o sindicato está disposto a discutir o parcelamento do piso, desde que o governo recue da proposta de diminuição das gratificações.
De acordo com o sindicato, 70% dos professores estão paralisados e 80% das escolas estão sem aula. A rede conta com cerca de 40 mil professores e 250 mil alunos.